Blog da diretoria

Blog da diretoria

O atendimento e a comunicação com os professores

A atividade do SINPRO-SP se desenvolve hoje numa complexa rede de serviços que deve ser mantida e aperfeiçoada. Referimo-nos aos vários setores que auxiliam as professoras e os professores nas necessidades que decorrem de sua vida profissional e de sua condição de associados à entidade, além das visitas feitas às escolas pelos diretores do Sindicato e por seus agentes sindicalizadores.

Departamentos como o Jurídico e o de Previdência têm sido fundamentais no atendimento dos companheiros e suas ações são orientadas sempre pelo princípio da defesa dos direitos da nossa categoria. Da mesma forma, os serviços de acompanhamento das professoras e dos professores em situações delicadas como as de homologação de rescisões contratuais que sempre envolvem nossos interesses diretos e imediatos. 

Convênios diversos, entre eles plano de saúde em condições vantajosas para os sindicalizados, integram esse conjunto de atividades que representam um suporte fundamental para as nossas necessidades.

Por outro lado, o Sindicato aperfeiçou seu sistema de divulgação de informações de interesse político e cultural das professoras e dos professores: através da home page do SINPRO-SP manteve a categoria periodicamente a par das atividades desenvolvidas, permitindo que todos encontrem respostas para problemas diversos - de questões trabalhistas à programação de cursos. Além disso, através dos boletins eletrônicos (as edições semanais chegam a 50 mil exemplares), os atendimentos on-line e telefônico permitem à nossa categoria manter-se sempre orientada nas suas reivindicações e nos desafios que as escolas representam para o seu cotidiano.

Esse sistema deve ser mantido e aperfeiçoado porque as tecnologias digitais, postas a serviço de interesses coletivos, garantem o aumento do volume de informações.

No entanto, a prestação de serviços feita sob essa concepção moderna e anti-burocrática, além de pouco dispendiosa para os recursos do SINPRO-SP, pode ser aprimorada especialmente na direção da formação de uma rede de discussões sobre problemas tão importantes quanto a luta na defesa dos nossos direitos: os fóruns de discussão sobre questões polêmicas de natureza didático-pedagógica ou outros problemas emergentes no cotidiano da nossa cidadania.

Esse é outro dos compromissos da Chapa 1: ampliar esses espaços de informação e de interatividade.

Faça seus comentários e envie suas sugestões:  chapa.um@sinprosp.org.br
______________________________

Perguntas que não podem ficar sem resposta

Perguntas que não podem ficar sem resposta<br>
* Se eu não votar na minha escola, como faço?

O professor (ou a professora) sindicalizado que não votar na escola em que leciona por qualquer motivo, poderá fazê-lo na sede do SINPRO-SP (Rua Borges Lagoa, 170 - próximo à estação Santa Cruz do Metrô), no horário das 7 às 20h. Para isso, basta que se identifique.

* Quem pode votar?

Têm direito a voto todos os professores e professoras sindicalizados até 26 de abril de 2010 que estejam em dia com suas obrigações de associados e que atendam as normas estatutárias
____________________

Desafio de todos

Desafio de todos
Manter e ampliar a mobilização da nossa categoria é um dos mais importantes compromissos da Chapa 1

DISCUTA NOSSAS PROPOSTAS. PARTICIPE DA VIDA DO SINPRO-SP!

____________________